Ipanema Melhores Joalherias

 

1
Jack Vartanian
Rua Garcia D’Ávila, 66 lj.C  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22421-010
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 0;
   
http://www.jackvartanian.com/
A perfeição nos detalhes, a constante procura por matéria prima diferenciada, tradição vinda de uma família com tradição no mercado de pedras preciosas no Brasil e a criatividade na finalização a mão de cada peça com um design inovador, são os atributos responsáveis pelo sucesso de Jack Vartanian entre celebridades como Demi Moore, Cameron Diaz e Débora Bolch e top models. Giselle Bundchen considera Jack um dos seus designers favoritos, definindo suas criações como cool e sofisticadas ao mesmo tempo. <br> Suas jóias são encontradas em lojas badaladas como a Daslu e NK Store em São Paulo, Magrella em Brasília, Via Flores no Rio de Janeiro e a cadeia de lojas de departmento Barney’s nos Estados Unidos. O designer, também, comercializa suas peças em espaço próprio na Madison Avenue, 996 - Manhattan, Nova York, NY.
2
Ganish
Rua Visconde de Pirajá, 550 lj.104  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 1;
   
http://www.ganish.com.br/
Presente desde 1995 no mercado joalheiro, desenvolvendo peças com personalidade única e design inovador, a Ganish é uma joalheria carioca que transfere para suas criações toda a sensualidade, leveza e encanto somente encontrados na atmosfera que envolve a Cidade Maravilhosa. A missão da empresa é transformar idéias e sonhos em peças atemporais com personalidade única e bem definida, tornando-se atuais e adequadas às tendências, sem assumir o caráter descartável importo pela moda, pois acreditamos que jóias são objetos que devem durar. A Ganish fabrica suas próprias peças, utilizando-se de padrões internacionais da melhor técnica joalheira. Loja SP Rua Oscar Freire e Ribeirão Preto.
3
Ricardo Filgueiras
Rua Visconde de Pirajá, 351 sl.203
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 2;
http://www.ricardofilgueiras.com.br/
Designer de jóias, desenvolvendo peças exclusivas e em número limitado, Ricardo Filgueiras é festejado pelos amantes de jóias em ouro amarelo e com brilhantes. Peças em couro com rubi, água-marinha e opala. Sua coleção renascentista impressiona pelos encaixes perfeitos.
4
Yrys Albuquerque
Rua Visconde de Pirajá, 351  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 3;
http://www.yrys.com.br/
A designer de jóias Yrys Albuquerque, inicialmente envolveu-se inicialmente com moda, desenvolvendo produtos e lançando coleções. Foi quando teve oportunidade de se aproximar do universo das jóias. Yrys fez cursos de ourivesaria, design e gemas, e montou seu ateliê no Forum de Ipanema. <br> Há oito anos no mercado de jóias, a designer tem mostrado acentuada capacidade artística, talento como empresária, conquistando solidez nos negócios dos diamantes e reconhecimento nacional e internacional por seu padrão de qualidade. <br> As jóias de Yrys são elaboradas em ouro e platina, diamantes e pedras brasileiras, concebidas para serem peças únicas e exclusivas.
5
H.Stern
Rua Garcia D'ávila, 113  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   20421-010
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 4;
   
http://www.hstern.com.br/
Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Encantado pela beleza das pedras brasileiras, o fundador da H.Stern resolveu apostar nesse meio e abriu seu primeiro ponto de venda em 1949 na estação de desembarque dos navios, na Praça Mauá, e logo depois, uma loja no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, concorrido pólo turístico na época. <br> Atualmente, a rede tem 160 lojas em 12 países, das quais 80 ficam no Brasil. Sua sede, funciona desde 1983, num prédio localizado em Ipanema. Com 14 mil metros quadrados, é o maior espaço já construído para abrigar a indústria e o comércio de jóias. Em 1995, no ano de seu aniversário de 50 anos, a H.Stern deu início a uma profunda e ousada reformulação interna. Com o apoio de Hans, Roberto Stern, seu filho mais velho, assumiu a área de criação da empresa. A H.Stern conseguiu se rejuvenescer sem desrespeitar suas raízes; reinventou sua própria fórmula de sucesso e, hoje, é uma joalheria cada vez mais reconhecida internacionalmente. Lojas RJ: Aeroporto Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont, BarraShopping, Rio Design Barra, São Conrado Fashion Mall, Shopping Leblon, Shopping Rio Sul, Icaraí-Niterói, Av. Rio Branco e Rua Visconde de Pirajá.
6
Laura Neves
Rua Visconde Pirajá, 371 s/lj. 201  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 5;
http://www.lauraneves.com.br/
A designer Laura Neves escolheu a charmosa galeria Ipanema Secreta, situada no coração de Ipanema, para inaugurar sua loja. Entre bonequinhas japonesas e cadeiras Philippe Starck, ela recebe suas clientes com exclusivos docinhos mineiros e cafezinho feito na hora, tornando o ambiente muito aconchegante e descontraído. As jóias LN são confeccionadas em ouro 18kt e pedras nobres. A artista faz uma combinação perfeita entre as formas e as cores. Suas coleções mesclam toques de suavidade e romantismo com elementos modernos. O público infantil e masculino não foram esquecidos, já que o espaço também conta com espaço especialmente desenvolvido para eles. A LN comercializa relógios que são verdadeiras jóias da marca italiana Lancaster.
7
Amsterdam Sauer
Rua Visconde de Pirajá, 484 parte  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 6;
   
http://www.amsterdamsauer.com/
A primeira loja de varejo foi inaugurada, em 1953, ao lado do famoso Hotel Copacabana Palace,chamada AMSTERDAM SAUER, como é hoje conhecida. A consolidação da empresa aconteceu após a descoberta da esmeralda no Brasil, em 1963. Jules Sauer foi o pioneiro na sua prospecção e divulgação. A partir daí, o mundo passou a reconhecer o Brasil como um grande produtor de esmeraldas – um marco e um momento decisivo na história do comércio brasileiro de gemas. Atualmente, a Amsterdam Sauer tem 25 lojas no Brasil e representantes em grandes cidades do mundo. A empresa é administrada pela segunda geração da família. Uma terceira geração já se prepara para se juntar a ela. Lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Foz de Iguaçu, Manaus, Ouro Preto e Miami-USA.
8
Ana Nordeste
 - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ  
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 7;
http://www.ananordeste.com/
Aos 21 anos, Ana Nordeste, nascida, criada e domiciliada em Ipanema, começou sua trajetória estudando ourivesaria com o mestre Caio Mourão e sua filha Paula. Cursou desenho de jóias e cravação com a professora Andréa Nicácio, além de graduar-se em psicologia, desenho industrial e design de interiores. <br> Ana Nordeste deu ares de ‘cantinho da vovó’ a seu atelier em Ipanema, utilizando detalhes românticos e objetos antigos como o armário do seu quarto de infância e uma mesa Saarinen. <br> As jóias de designer já foram estampadas nas consagradas revistas Vogue, L’Officiel, caderno Ela de O Globo e editoriais de moda. Peças de sua autoria fizeram parte do figurino das atrizes do filme ‘Se eu fosse você 2’ <br> Sofisticação, criatividade e ousadia; estes são os ingredientes do sucesso de Ana Nordeste.
9
Antonio Bernardo
Rua Garcia D'Ávila, 121 2ºpiso  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22421-010
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 8;
http://www.antoniobernardo.com.br/
Antonio Bernardo dedica-se à criação e ao desenvolvimento de cada peça, pesquisa movimentos, texturas e formas, quebrando fronteiras entre o designer e o artesão. A inspiração para os projetos vem desde referências mitológicas, narrativas pessoais e observações sobre o cotidiano. Sinuosas, lúdicas e surpreendentes, suas criações carregam em seus traços o design e, acima de tudo, o movimento. "Com a loja da Garcia, quero estreitar ao máximo as relações entre o público e o universo da joalheria. Busco sempre esta aproximação, pois acredito que assim estarei compartilhando muito do prazer e das questões que envolvem o meu trabalho. Dentro deste mesmo pensamento, criei este espaço aberto a mostras, reflexões e eventos que de alguma forma tangenciem minha atividade.” Suas jóias, também podem ser encontradas em diversos pontos de venda no Brasil e no exterior: Estados Unidos, Bermudas, Áustria, Alemanha, Itália, Espanha, Luxemburgo, Suíça e Hong Kong.
10
Cartier
Rua Garcia D'Ávila, 129  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22421-010
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 9;
   
http://www.cartier.com
Louis Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o atelier de jóias de rua Montergueilem Paris e patenteou sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango em Paris. Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont. Porém, só em 1911 êsse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont, ainda conserva todos os seus parafusos. Logo, pode-se afirmar que Louis Cartier foi o inventor do relógio de pulso. <a href="http://pt.wikipedia.org" target="new">Fonte</a>
11
GiamCarlos Joalheiro
Rua Visconde de Pirajá, 595 lj.114  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-003
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 10;
http://www.giamcarlos.com.br/
Fundada em 1980 a Giam & Carlos possui uma larga experiência em avaliação, compra e venda de relógios de primeira linha e antigos (guerra e pós-guerra), diamantes e jóias (Art Décor, Georgiana e Vitoriana). Localizada em Ipanema, a Giam Carlos está a vinte anos no mercado, possibilitando toda a infra-etrutura para realizar um bom atendimento a todos os clientes
12
Andrea Nigri Jóias
Rua Vinícius de Moraes, 129 lj.D  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ  
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 11;
O contato de Roberto Uram e Andrea Nigri Uram com o ramo de jóias vem de mais ou menos quinze anos. Andréa como designer de jóias e Roberto Uram, em seu negócio de família de 3ª geração, no ramo de diamantes. A Andrea Nigri Jóias é conseqüência da união profissional deste casal rumo ao sucesso. A credibilidade de Roberto no ramo de diamantes pode ser confirmada pelo diploma no curso de diamantes no Instituto de Gemologia da América (GIA). Roberto acumula também, a função dos 3 principais sindicatos e associações no ramo de gemologia e jóias, como a AJORIO. Andréa se caracteriza pelo estilo clássico atual, “aquele” tipo de jóia que não sai da moda, mas está sempre antenada com as novas tendências do mercado. http://www.andreanigri.com.br/
13
Joalheria Nossa Senhora da Paz
Rua Visconde de Pirajá, 611-B lj.02  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-003
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 12;
http://www.joalherianossasradapaz.com.br/
Manoel Casanovas tornou-se ourives de uma grande joalheria, mas logo fundou a sua própria empresa. A Joalheria Nossa Senhora da Paz foi inaugurada em 1945 no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no mesmo quarteirão onde ainda hoje ela se encontra. <br> Mantendo os princípios de seu fundador, hoje, a segunda e a terceira geração da família permanece transmitindo segurança e confiança a seus clientes, através de um atendimento personalizado. <br> A Joalheria Nossa Senhora da Paz oferece uma enorme variedade de relógios Technos e Mormaii, despertadores análogos e digitais, relógios de parede análogos, digitais e musicais; todos da marca Herweg, 100% brasileira. <br> As jóias comercializadas pela loja são em ouro 0,750 (18K) e prata 0,950. Oferece catálogo com mais de 80 modelos de alianças de noivado e casamento em ouro amarelo e/ou branco, com ou sem brilhantes, bodas de prata, bodas de ouro, diamantadas, anatômicas entre outras. Trabalha também com alianças de prata e folheadas
14
Zhari Jóias
 - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ  
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 13;
http://www.zhari.com/
Mesclando peças com designs básicos e discretas com modelos sofisticados próprios para uso em eventos especiais, a Zhari produz jóias exclusivas feitas artesanalmente, que trazem a beleza e a sofisticação das pedras brasileiras inspiradas na sensualidade da mulher brasileira.
15
Silvia Blumberg
Rua Visconde de Pirajá, 330 lj.214  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-000
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 14;
http://www.silviablumberg.com.br/
Carioca, a designer Silvia Blumberg é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas, sua criatividade pulsante e extrema sensibilidade artística a conduziram ao design de jóias. Sílvia foi a vencedora do Prêmio de Design com Pedras Preciosas 2003, do IBGM, e criou uma havaiana com jóias aplicadas nas tiras, em ouro amarelo e água-marinha. A corrente destacável que também pode ser usada como gargantilha, foi sucesso absoluto no Canadá, apesar do preço salgado da sandália: US$ 1.400. Sílvia voltou correndo para dar conta das encomendas. Em 2004, cria seu próprio atelier chamado “Arte Coletiva”. Livre para dar asas a sua imaginação, Silvia apresenta um trabalho que é conseqüência do espírito de colaboração de sua equipe de ourives, lapidários, modelistas e funcionários administrativos. Suas jóias refletem sua espontaneidade, bom humor e paixão pela arte, natureza e cultura brasileira. Suas jóias podem ser encontradas no Fortunoff, 5th Avenue, Nova York e em joalherias de primeira linha na Europa.
16
Deborah Bressan
Rua Visconde de Pirajá, 547
Rio de Janeiro, RJ   22410-003
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 15;
Desde 1948 a designer de jóias Deborah Bressan Joalheria continua a ser fiel à sua linha. Em 1994, sucedendo ao seu tio, Deborah, mulher envolvida em ambiente cultural e artístico, concebe e desenvolve jóias de grande beleza, excepcionalmente refinadas onde se harmonizam a pureza das formas e cores. Cada peça combina símbolos, tradição e modernidade, numa feliz mestiçagem cultural Nos ateliers Deborah Bressan revela-se a precisão da técnica refinada realizada manualmente peça por peça. Únicas e numeradas, são destinadas a uma clientela amante da beleza e da arte. A identidade das peças é caracterizada pela sobriedade e o aspecto atemporal. O respeito à tradição e a clientela, é o legado da Joalheria no compromisso com a eficiência de sua arte. http://www.deborah-bressan.com/
17
Izabel Andrade Ramos
 - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ  
2242* CEP Ipanema,
2242* CEP Ipanema 16;
http://www.belandraderamos.com/
Izabel Andrade Ramos é designer de jóias e coordena todos os projetos de sua oficina. Além de criar e produzir suas coleções, desenvolve projetos em parceria com etilistas e clientes que buscam exclusividade no design de suas jóias. O aprendizado da arte da ourivesaria distingue seu trabalho como designer de jóias, realizando o encontro entre a expertise técnica do processo de produção e as fontes de sua inspiração, agregando alto valor criativo às suas peças. Em suas obras utiliza o ouro, a prata e pedras preciosas, materiais que expressam seu olhar inovador sobre as formas e a natureza.
18
Odara
Rua Visconde de Pirajá, 371 lj.212  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ   22410-002
2241* CEP Ipanema,
2241* CEP Ipanema 17;
 
http://www.odara.art.br/
A carioca Rachel Sabbagh e a mineira Isabela Drumond, duas designers, duas formações diferentes, um objetivo comum: traduzir em peças o entusiasmo de exercer o ofício de criar jóias. <br> Odara nasceu de uma busca por um novo desafio para essas artistas, mais autoral e com liberdade de expressarem pela sua jóia toda a experiência adquirida ao longo de suas carreiras.