Ipanema Joalherias

1
Ganish, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 550 lj.104  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
<iframe id='palyer1' src='http://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=ganishfilms'></iframe id='palyer1'>
Presente desde 1995 no mercado joalheiro, desenvolvendo peças com personalidade única e design inovador, a Ganish é uma joalheria carioca que transfere para suas criações toda a sensualidade, leveza e encanto somente encontrados na atmosfera que envolve a Cidade Maravilhosa. A missão da empresa é transformar idéias e sonhos em peças atemporais com personalidade única e bem definida, tornando-se atuais e adequadas às tendências, sem assumir o caráter descartável importo pela moda, pois acreditamos que jóias são objetos que devem durar. A Ganish fabrica suas próprias peças, utilizando-se de padrões internacionais da melhor técnica joalheira. Loja SP Rua Oscar Freire e Ribeirão Preto.
2
Ricardo Filgueiras, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 351 sl.203 - Rio de Janeiro, RJ                
Designer de jóias, desenvolvendo peças exclusivas e em número limitado, Ricardo Filgueiras é festejado pelos amantes de jóias em ouro amarelo e com brilhantes. Peças em couro com rubi, água-marinha e opala. Sua coleção renascentista impressiona pelos encaixes perfeitos.
3
Jack Vartanian, 2242* CEP Ipanema
Rua Garcia D’Ávila, 66 lj.C  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
A perfeição nos detalhes, a constante procura por matéria prima diferenciada, tradição vinda de uma família com tradição no mercado de pedras preciosas no Brasil e a criatividade na finalização a mão de cada peça com um design inovador, são os atributos responsáveis pelo sucesso de Jack Vartanian entre celebridades como Demi Moore, Cameron Diaz e Débora Bolch e top models. Giselle Bundchen considera Jack um dos seus designers favoritos, definindo suas criações como cool e sofisticadas ao mesmo tempo.
Suas jóias são encontradas em lojas badaladas como a Daslu e NK Store em São Paulo, Magrella em Brasília, Via Flores no Rio de Janeiro e a cadeia de lojas de departmento Barney’s nos Estados Unidos. O designer, também, comercializa suas peças em espaço próprio na Madison Avenue, 996 - Manhattan, Nova York, NY.
4
H.Stern, 2242* CEP Ipanema
Rua Garcia D'ávila, 113  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
<iframe id='palyer4' src='http://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=hsternbrasil'></iframe id='palyer4'>
Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Encantado pela beleza das pedras brasileiras, o fundador da H.Stern resolveu apostar nesse meio e abriu seu primeiro ponto de venda em 1949 na estação de desembarque dos navios, na Praça Mauá, e logo depois, uma loja no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, concorrido pólo turístico na época.
Atualmente, a rede tem 160 lojas em 12 países, das quais 80 ficam no Brasil. Sua sede, funciona desde 1983, num prédio localizado em Ipanema. Com 14 mil metros quadrados, é o maior espaço já construído para abrigar a indústria e o comércio de jóias. Em 1995, no ano de seu aniversário de 50 anos, a H.Stern deu início a uma profunda e ousada reformulação interna. Com o apoio de Hans, Roberto Stern, seu filho mais velho, assumiu a área de criação da empresa. A H.Stern conseguiu se rejuvenescer sem desrespeitar suas raízes; reinventou sua própria fórmula de sucesso e, hoje, é uma joalheria cada vez mais reconhecida internacionalmente. Lojas RJ: Aeroporto Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont, BarraShopping, Rio Design Barra, São Conrado Fashion Mall, Shopping Leblon, Shopping Rio Sul, Icaraí-Niterói, Av. Rio Branco e Rua Visconde de Pirajá.
5
Antonio Bernardo, 2242* CEP Ipanema
Rua Garcia D'Ávila, 121 2ºpiso  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Antonio Bernardo dedica-se à criação e ao desenvolvimento de cada peça, pesquisa movimentos, texturas e formas, quebrando fronteiras entre o designer e o artesão. A inspiração para os projetos vem desde referências mitológicas, narrativas pessoais e observações sobre o cotidiano. Sinuosas, lúdicas e surpreendentes, suas criações carregam em seus traços o design e, acima de tudo, o movimento. "Com a loja da Garcia, quero estreitar ao máximo as relações entre o público e o universo da joalheria. Busco sempre esta aproximação, pois acredito que assim estarei compartilhando muito do prazer e das questões que envolvem o meu trabalho. Dentro deste mesmo pensamento, criei este espaço aberto a mostras, reflexões e eventos que de alguma forma tangenciem minha atividade.” Suas jóias, também podem ser encontradas em diversos pontos de venda no Brasil e no exterior: Estados Unidos, Bermudas, Áustria, Alemanha, Itália, Espanha, Luxemburgo, Suíça e Hong Kong.
6
Ana Nordeste, 2241* CEP Ipanema
 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Aos 21 anos, Ana Nordeste, nascida, criada e domiciliada em Ipanema, começou sua trajetória estudando ourivesaria com o mestre Caio Mourão e sua filha Paula. Cursou desenho de jóias e cravação com a professora Andréa Nicácio, além de graduar-se em psicologia, desenho industrial e design de interiores.
Ana Nordeste deu ares de ‘cantinho da vovó’ a seu atelier em Ipanema, utilizando detalhes românticos e objetos antigos como o armário do seu quarto de infância e uma mesa Saarinen.
As jóias de designer já foram estampadas nas consagradas revistas Vogue, L’Officiel, caderno Ela de O Globo e editoriais de moda. Peças de sua autoria fizeram parte do figurino das atrizes do filme ‘Se eu fosse você 2’
Sofisticação, criatividade e ousadia; estes são os ingredientes do sucesso de Ana Nordeste.
7
Deborah Bressan, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 547 - Rio de Janeiro, RJ  
             
Desde 1948 a designer de jóias Deborah Bressan Joalheria continua a ser fiel à sua linha. Em 1994, sucedendo ao seu tio, Deborah, mulher envolvida em ambiente cultural e artístico, concebe e desenvolve jóias de grande beleza, excepcionalmente refinadas onde se harmonizam a pureza das formas e cores. Cada peça combina símbolos, tradição e modernidade, numa feliz mestiçagem cultural Nos ateliers Deborah Bressan revela-se a precisão da técnica refinada realizada manualmente peça por peça. Únicas e numeradas, são destinadas a uma clientela amante da beleza e da arte. A identidade das peças é caracterizada pela sobriedade e o aspecto atemporal. O respeito à tradição e a clientela, é o legado da Joalheria no compromisso com a eficiência de sua arte. http://www.deborah-bressan.com/
8
GiamCarlos Joalheiro, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 595 lj.114  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Fundada em 1980 a Giam & Carlos possui uma larga experiência em avaliação, compra e venda de relógios de primeira linha e antigos (guerra e pós-guerra), diamantes e jóias (Art Décor, Georgiana e Vitoriana). Localizada em Ipanema, a Giam Carlos está a vinte anos no mercado, possibilitando toda a infra-etrutura para realizar um bom atendimento a todos os clientes
9
Andrea Nigri Jóias, 2241* CEP Ipanema
Rua Vinícius de Moraes, 129 lj.D  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ  
             
O contato de Roberto Uram e Andrea Nigri Uram com o ramo de jóias vem de mais ou menos quinze anos. Andréa como designer de jóias e Roberto Uram, em seu negócio de família de 3ª geração, no ramo de diamantes. A Andrea Nigri Jóias é conseqüência da união profissional deste casal rumo ao sucesso. A credibilidade de Roberto no ramo de diamantes pode ser confirmada pelo diploma no curso de diamantes no Instituto de Gemologia da América (GIA). Roberto acumula também, a função dos 3 principais sindicatos e associações no ramo de gemologia e jóias, como a AJORIO. Andréa se caracteriza pelo estilo clássico atual, “aquele” tipo de jóia que não sai da moda, mas está sempre antenada com as novas tendências do mercado. http://www.andreanigri.com.br/
10
Laura Neves, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde Pirajá, 371 s/lj. 201  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
A designer Laura Neves escolheu a charmosa galeria Ipanema Secreta, situada no coração de Ipanema, para inaugurar sua loja. Entre bonequinhas japonesas e cadeiras Philippe Starck, ela recebe suas clientes com exclusivos docinhos mineiros e cafezinho feito na hora, tornando o ambiente muito aconchegante e descontraído. As jóias LN são confeccionadas em ouro 18kt e pedras nobres. A artista faz uma combinação perfeita entre as formas e as cores. Suas coleções mesclam toques de suavidade e romantismo com elementos modernos. O público infantil e masculino não foram esquecidos, já que o espaço também conta com espaço especialmente desenvolvido para eles. A LN comercializa relógios que são verdadeiras jóias da marca italiana Lancaster.
11
Cartier, 2242* CEP Ipanema
Rua Garcia D'Ávila, 129  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
<iframe id='palyer11' src='http://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=Cartier'></iframe id='palyer11'>
Louis Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o atelier de jóias de rua Montergueilem Paris e patenteou sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango em Paris. Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont. Porém, só em 1911 êsse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont, ainda conserva todos os seus parafusos. Logo, pode-se afirmar que Louis Cartier foi o inventor do relógio de pulso. Fonte
12
Izabel Andrade Ramos, 2242* CEP Ipanema
 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Izabel Andrade Ramos é designer de jóias e coordena todos os projetos de sua oficina. Além de criar e produzir suas coleções, desenvolve projetos em parceria com etilistas e clientes que buscam exclusividade no design de suas jóias. O aprendizado da arte da ourivesaria distingue seu trabalho como designer de jóias, realizando o encontro entre a expertise técnica do processo de produção e as fontes de sua inspiração, agregando alto valor criativo às suas peças. Em suas obras utiliza o ouro, a prata e pedras preciosas, materiais que expressam seu olhar inovador sobre as formas e a natureza.
13
Joalheria Nossa Senhora da Paz, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 611-B lj.02  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Manoel Casanovas tornou-se ourives de uma grande joalheria, mas logo fundou a sua própria empresa. A Joalheria Nossa Senhora da Paz foi inaugurada em 1945 no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no mesmo quarteirão onde ainda hoje ela se encontra.
Mantendo os princípios de seu fundador, hoje, a segunda e a terceira geração da família permanece transmitindo segurança e confiança a seus clientes, através de um atendimento personalizado.
A Joalheria Nossa Senhora da Paz oferece uma enorme variedade de relógios Technos e Mormaii, despertadores análogos e digitais, relógios de parede análogos, digitais e musicais; todos da marca Herweg, 100% brasileira.
As jóias comercializadas pela loja são em ouro 0,750 (18K) e prata 0,950. Oferece catálogo com mais de 80 modelos de alianças de noivado e casamento em ouro amarelo e/ou branco, com ou sem brilhantes, bodas de prata, bodas de ouro, diamantadas, anatômicas entre outras. Trabalha também com alianças de prata e folheadas
14
Yrys Albuquerque, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 351  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
A designer de jóias Yrys Albuquerque, inicialmente envolveu-se inicialmente com moda, desenvolvendo produtos e lançando coleções. Foi quando teve oportunidade de se aproximar do universo das jóias. Yrys fez cursos de ourivesaria, design e gemas, e montou seu ateliê no Forum de Ipanema.
Há oito anos no mercado de jóias, a designer tem mostrado acentuada capacidade artística, talento como empresária, conquistando solidez nos negócios dos diamantes e reconhecimento nacional e internacional por seu padrão de qualidade.
As jóias de Yrys são elaboradas em ouro e platina, diamantes e pedras brasileiras, concebidas para serem peças únicas e exclusivas.
15
Silvia Blumberg, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 330 lj.214  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Carioca, a designer Silvia Blumberg é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas, sua criatividade pulsante e extrema sensibilidade artística a conduziram ao design de jóias. Sílvia foi a vencedora do Prêmio de Design com Pedras Preciosas 2003, do IBGM, e criou uma havaiana com jóias aplicadas nas tiras, em ouro amarelo e água-marinha. A corrente destacável que também pode ser usada como gargantilha, foi sucesso absoluto no Canadá, apesar do preço salgado da sandália: US$ 1.400. Sílvia voltou correndo para dar conta das encomendas. Em 2004, cria seu próprio atelier chamado “Arte Coletiva”. Livre para dar asas a sua imaginação, Silvia apresenta um trabalho que é conseqüência do espírito de colaboração de sua equipe de ourives, lapidários, modelistas e funcionários administrativos. Suas jóias refletem sua espontaneidade, bom humor e paixão pela arte, natureza e cultura brasileira. Suas jóias podem ser encontradas no Fortunoff, 5th Avenue, Nova York e em joalherias de primeira linha na Europa.
16
Amsterdam Sauer, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 484 parte  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
A primeira loja de varejo foi inaugurada, em 1953, ao lado do famoso Hotel Copacabana Palace,chamada AMSTERDAM SAUER, como é hoje conhecida. A consolidação da empresa aconteceu após a descoberta da esmeralda no Brasil, em 1963. Jules Sauer foi o pioneiro na sua prospecção e divulgação. A partir daí, o mundo passou a reconhecer o Brasil como um grande produtor de esmeraldas – um marco e um momento decisivo na história do comércio brasileiro de gemas. Atualmente, a Amsterdam Sauer tem 25 lojas no Brasil e representantes em grandes cidades do mundo. A empresa é administrada pela segunda geração da família. Uma terceira geração já se prepara para se juntar a ela. Lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Foz de Iguaçu, Manaus, Ouro Preto e Miami-USA.
17
Zhari Jóias, 2242* CEP Ipanema
 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
Mesclando peças com designs básicos e discretas com modelos sofisticados próprios para uso em eventos especiais, a Zhari produz jóias exclusivas feitas artesanalmente, que trazem a beleza e a sofisticação das pedras brasileiras inspiradas na sensualidade da mulher brasileira.
18
Odara, 2241* CEP Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 371 lj.212  - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ                
A carioca Rachel Sabbagh e a mineira Isabela Drumond, duas designers, duas formações diferentes, um objetivo comum: traduzir em peças o entusiasmo de exercer o ofício de criar jóias.
Odara nasceu de uma busca por um novo desafio para essas artistas, mais autoral e com liberdade de expressarem pela sua jóia toda a experiência adquirida ao longo de suas carreiras.